sexta-feira, 20 de abril de 2012

Saiba o que é Hérnia de disco.





Hérnia de disco é o deslocamento de um disco intervertebral. Em caso de um esforço muito grande e de má postura, a hérnia de disco pode aparecer quando a pressão é muito grande. Em geral, é ao nível dos discos 4 e 5 das vértebras lombares, e entre a quinta vértebra lombar e o sacro. Juntamente a hérnia de disco, pode se ter lombalgia e dor ciática, e uma rigidez das costas.
De fato, manejar inadequadamente cargas pesadas pode danificar o envelope dos discos, rompendo o núcleo pulposo, podendo sair do canal espinhal. Depois, há o aparecimento de edema e inflamação. A protusão do disco intervertebral, bem como a inflamação e o edema podem comprimir o nervo ciático. Assim, a dor ciática aparece. Quando o núcleo de um dos discos vertebrais sai do canal espinhal e comprimem outro nervo, o membro inervado será afetado. Assim, quando o nervo que inerva a perna é comprimido, a dor irradia por esse membro.
A hérnia de disco também pode ocorrer durante uma queda ou um movimento em falso.
Nota-se também que os discos vertebrais se desgastam ao longo do tempo e perdem sua elasticidade. O qual pode ser uma possível causa da hérnia de disco.
Assim, a hérnia de disco é em si a causa de várias dores, como dor ciática, ou até dor nas pernas, visto que, na hérnia de disco, o disco defeituoso pode pressionar e permanecer sobre um nervo.Dependendo da gravidade  o paciente precisa operar a coluna.

 

 

2 comentários:

  1. Eu tenho e afirmo, é um sério problema,tem que ser cuidado se não pode até paralisar as pernas!
    São muitas as dores mais o tratamento ajuda muito.Procure um especialista!!

    ResponderExcluir
  2. Hi, this weekend is fastidious in favor of me, because this occasion i am reading this wonderful educational
    article here at my home.

    My blog post ... hao123

    ResponderExcluir