sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"De Quissamã a Hollywood": livro do quissamaense Phydias Barbosa será lançado no Cine Quissamã, nesta sexta, 6.






















“De Quissamã a Hollywood” é o sugestivo título da autobiografia de Phydias Barbosa, onde o autor destaca 50 anos de profissão, suas aventuras pelo Mundo, o amor por sua família e por todas as mulheres que “não teve”.
Na sexta-feira (6), a obra do filho da saudosa Dª Rafisa, do cinema da Usina Quissaman, será lançada no Cine Quissamã, no Sobradinho. Após lançamento do livro, haverá a exibição do documentário "O Gancho", produzido por alunos do IFF e do Colégio Visconde de Quissamã, através da oficina de audiovisual. O projeto é do IPHAN-RJ e teve o apoio do IFF Quissamã e da Fundação M. de Cultura de Quissamã.

De Quissamã a Hollywood foi lançado em Brasília

No último dia 15 o livro "De Quissamã a Hollywood" foi lançado em Brasília. Na ocasião, Phydias fez questão de convidar o amigo prefeito de Quissamã, Octavio Carneiro e também a secretária de Governo, Ana Alice Barcelos além de quissamaenses como Helianna Barcellos de Oliveira e muitos outros queridos conterrâneos e contemporâneos.
Um pouco sobre a vida do quissamaense

Phydias nasceu em 7 de setembro de 1947 em Quissamã, Estado do Rio de Janeiro e foi logo apresentado às luzes da ribalta, pois seus pais eram donos do único local de entretenimento então distrito macaense. Fez seus estudos em Macaé, Rio de Janeiro, Madri, Paris, Barcelona, Los Angeles e Boston, tendo se graduado como Master in Fine Arts na cidade de Oakland, na Califórnia, em 1988.

Uma história de amor, vida e trabalho, em Brasília

Freqüentador de Brasília desde 1965, onde teve oportunidade de fazer parte de uma equipe luxuosa que apresentava a primeira peça de teatro profissional na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Phydias esteve e apresentou seu trabalho na capital federal inúmeras vezes. Levou a Brasília peças teatrais do Rio e de São Paulo nos anos 60 e seu primeiro longa foi lançado durante o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 1975. Phydias também casou-se em Brasília, em 1975, e participou da equipe que produziu todos os documentários e filmes publicitários dos 20 anos de Brasília em 1980 e ,também, lá produziu o longa-metragem “Condenado à Liberdade”, em 1999, todo rodado na capital federal.




Fonte: Portal Acesso atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário