quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vereador Welberth Presta Contas Do Seu Mandato À População.


Um vereador deve contribuir no controle e na fiscalização dos gastos públicos, mas também tem papel importante propondo projetos de lei, indicações, requerimentos e apresentando ofícios ao Poder Executivo para a melhoria da vida da população das cidades. Em geral, as solicitações vêm da base eleitoral do vereador e do diálogo que o mesmo mantém com os cidadãos.
O vereador Welberth Rezende (PPS), desde o início do mandato em Macaé, vem conversando com os eleitores, associações, categorias e quem mais o procura no gabinete e nas redes sociais, para buscar soluções para problemas que afligem a cidade e suas organizações.
Já foram mais de 10 requerimentos, 40 indicações e 300 ofícios destinados ao Poder Executivo e demais órgãos responsáveis pelo planejamento e execução de ações, que vão de pavimentação de ruas, iluminação pública, sinais de trânsito e praças, até a luta por melhorias salariais e condições de trabalho de categorias profissionais do município. Welberth ressalta o requerimento vitorioso sobre a carga horária dos agentes de segurança, que passou da escala 24x72 para 24x96: “Nosso argumento foi de que o Superior Tribunal Federal reconhece o direito dos agentes penitenciários para 44 horas semanais. Mais do que esta carga horária, viola o limite constitucional” – esclarece o vereador.
O bairro do Horto também teve solicitações vitoriosas indicadas pelo vereador, como o asfaltamento e a conclusão das obras da escola local. Ainda com relação a melhoras de condições de vida nos bairros, o vereador conquistou, junto à Prefeitura, a iluminação no Planalto da Ajuda, em um ponto do bairro que há anos solicitava este serviço.
Outros pedidos feitos pelo vereador que já foram encaminhados são com relação à pesca artesanal no município, à urgente expansão dos serviços oferecidos pela Cedae e às reivindicações dos guardas municipais: “categoria esta que iria fazer uma paralisação para serem ouvidos pelo governo municipal, mas o prefeito Dr. Aluízio Júnior se reuniu com o grupo e atendeu as revindicações dos guardas com relação ao regimento interno e ao plano de cargos” - completa o vereadorWelberth Rezende reforça que a ação do Poder Legislativo municipal na fiscalização dos gastos públicos garante a aplicação de acordo com os interesses coletivos. Mas, ainda, é importante salientar que um vereador “quando controla a atuação do gestor público municipal está, na verdade, cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição, a qual estabelece (art. 31) que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo.”
Fiscalizar, denunciar, propor leis. Funcionamos como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito”, finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário